quinta-feira, 29 de março de 2007

Papo de Imprensa

Um brinde à evolução!

Há praticamente 2 anos, em 8 de abril, por coincidência data de meu aniversário, a Nova Regional/ Folha da Cidade iniciava uma etapa cheia de desafios, sonhos e muito trabalho.

Tietê e região mereciam ter um jornal que se posicionasse em primeiro lugar a favor da coletividade, com a maior imparcialidade possível e sem qualquer tipo de “amarra política”.

Havia necessidade também de valorizar cada vez mais a cultura regional e mostrar a toda sociedade o quanto a imprensa pode ser valiosa ferramenta na luta de direitos e na divulgação de boas ações, registrando, ainda que muitas vezes involuntariamente, a história de acontecimentos tristes e alegres, e que no futuro podem ser arquivo de estudo e pesquisa para nossos descendentes.

Foram meses de um trabalho árduo e de uma equipe bastante entrosada, crescendo junto, buscando o melhor para o leitor.

Podemos dizer que não é tarefa fácil, pois tendenciosidades devem ser descartadas, qualquer tentativa de jogo de interesses deve ser extinta, o compromisso em preservar fontes de denúncias deve ser constante e a linguagem precisa ser trabalhada de maneira que o leitor não tenha qualquer resquício de dúvida sobre as informações publicadas.

Dentre tantas sementes de ética plantadas dia após dia, a credibilidade floresceu.

Reclamações enviadas à nossa redação de casos do INSS foram solucionados com rapidez de semanas, contrapondo-se à espera de anos a fio sem qualquer resposta ao trabalhador que tanto contribuiu para o país com seu trabalho.

Talentos esportivos, das artes, das carreiras, todos eles foram apresentados aos leitores, de forma a valorizar nossas “jóias” como se estivéssemos apoiando um grande presente à sociedade no futuro.

Também fomos capazes de mostrar que se pode apontar qual é o próprio objetivo sem criar qualquer tipo de atrito, afinal nosso lema sempre será “ A verdade aqui vence”.
E para presentear o amigo leitor neste aniversário especial, fazemos jus ao nosso slogan “Folha da Cidade – mais jornal”.

Desta vez, considerando-o fisicamente.

Há um ano o jornal constitui-se em 16 páginas, ampliando assim o espaço de informação e entretenimento.

Subindo este degrau, propomos um brinde, que é à nossa evolução sim, mas com objetivo principal na sua evolução e pelo progresso da região.

Frase:

“Jogue pra ganhar, mas jogue limpo. Porque a informação faz o modo de ser e ela está em suas mãos”.
Profa. Dra. Carmen Lúcia José, em 29-01-1999, na formatura de Jornalismo da Unesp.

Nenhum comentário: